domingo, 20 de agosto de 2017

Dia do Maçom - 20 de agosto de 2017 da E.'.V.'.


Meus queridos IIr.'., livres e de bons costumes, espalhados por todo o Universo e em especial, IIr.'. do Quadro de nossa Loj.'.:

ESTAMOS DE PARABÉNS!! 

Comemoramos hoje, dia 20 de agosto de 2017 da E.'.V.'., o nosso dia: o Dia do Maçom.

Dia este merecidamente repleto de muitas menções de vários IIr.'., posts nas Redes Sociais, homenagens em todo o País e pelo mundo todo!! 

Entretanto, devemos sempre refletir e meditar sobre os seguintes conceitos:

"Existe uma diferença, que sabemos ser grande entre: entra para a Maçonaria e deixar a Maçonaria entrar em nossos corações."
 
No segundo caso, devemos sempre observar que viver como maçom, nada mais é do que:

Viver sempre na Luz e conhecer a Verdade, defendendo-a!! 

Viver sempre, invocando ao G.'.A.'.D.'.U.'., proteção em todas as suas empreitadas. 

Viver em constante defesa da Pátria, da Família e dos IIr.'., cavando masmorras aos vícios e levantando Templos à Virtude. 

Não esquecendo nunca, que todas as casas são edificadas pelo homem, mas quem edifica todas as coisas é o G.'.A.'.D.'.U.'. 

Nunca esquecendo de missão primeira de todo maçom: "Tornar feliz a Humanidade, pelo Amor, pelo Aperfeiçoamento dos costumes, pela Tolerância, pela Igualdade e pelo Respeito à Autoridade e à Crença de cada um." 

Assistam abaixo, o pronunciamento do Ser.'. G.'.M.'. da GLESP, Ir.'. Ronaldo Fernandes, em alusão à esta data única, que reúne menções sobre o Dia do Maçom, além de discorrer sobre os 300 anos da fundação da GLUI (Grande Loja Unida da Inglaterra) e dos 90 anos de existência da GLESP (Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo)clicando no link.

 

 Que o G.'.A.'.D.'.U.'. a todos proteja e guarde !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário