quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Pai Nosso Templário


Mara Ivanovic +nnDnn+ - Luiz Alberto Bagolin
Página "Templários Brasileiros" - Facebook


SENHOR:
 
Perdoa-me se não rezo a oração que Teu filho nos ensinou, pois julgo-me indigno de tão bela mensagem.
 
Refleti sobre esta mensagem e cheguei às seguintes  conclusões:
 
Para dizer "PAI NOSSO", antes devo considerar todos os homens, independentemente de sua cor, raça, religião posição social ou política, como meus irmãos, pois eles também são Teus filhos; devo amar e proteger a natureza e os animais, pois se Tu és meu Pai, também és meu Criador, que criou a mim e a natureza
 
Para dizer "QUE ESTAIS NO CÉU", devo antes fazer uma profunda análise em minha consciência, procurando lembrar-me de quantas vezes Te julguei como Celestial Pai, pois, na realidade, sempre vivi preocupado com coisas materiais.
 
Para dizer "SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME", devo antes verificar se não cometi sacrilégios ao adorar outros deuses acima de Ti.
 
Para dizer "VENHA A NÓS O VOSSO REINO", devo antes examinar minha consciência e procurar saber se não digo isso apenas por egoísmo, querendo de Ti tudo, sem nada dar em troca.
 
Para dizer "SEJA FEITA A TUA VONTADE", devo antes buscar meu verdadeiro Ser e deixar de ser um falso cristão, pois a Tua vontade é a união fraternal de todos os seres que criastes.
 
Para dizer "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU", devo antes deixar de ser mundano e me livrar dos desenfreados prazeres, das orgias, do orgulho e do egoísmo.
 
Para dizer "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE", devo antes repartir o pão que me destes, com meus irmãos mais carentes e necessitados, pois é dando que se recebe e, é amando que se é amado.
 
Para dizer "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO", devo antes verificar se alguma vez tornei a estender minha mão para aquele que me fez chorar, pois só assim terei perdoado aquele que me ofendeu, e só assim serei também perdoado.
 
Para dizer "E NÃO NOS DEIXAI  CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL", devo antes deixar limpo a foco de meus pensamentos, amparando a quem precisa e ajudando assim na construção de um mundo melhor.
 
e finalmente, para dizer "AMÉM", deverei fazer tudo isso, agradecendo ao meu Criador, cada segundo de minha vida, como a maior dádiva que eu poderia receber. No entanto, Senhor, embora procure assim proceder, ainda não me julgo suficientemente forte, no intuito de tudo isto Te prometer e cumprir.
 
Perdoa-me Senhor, meu Pai, porém, minha perfeição a tudo, ainda não chegou !!!














Um comentário:

  1. Quantas vezes não fazemos jus a sagrada oração... Uma importante autocrítica.

    ResponderExcluir