terça-feira, 15 de março de 2016

A mulher invisível - texto para meditação


postado no You Tube por
Tatiana Mili em 25/05/2010
Recomendado pela
Pastoral Familiar do Rio de Janeiro

Tudo foi acontecendo aos poucos.....Eu falava, mas ninguém me escutava....

Eu dizia: - Desliguem a tv,  por favor” E......nada acontecia!!!
Então eu gritava: “- Desliguem a tv, por favor !!
E, depois de repetir várias vezes, eu mesma acabava por desligá-la.
Percebi isso em várias outras situações, como por exemplo: Meu marido e eu estávamos em uma festa há horas.
E eu já estava me aprontando para ir embora....Sinalizei a ele e fui saindo, mas ele continuou conversando.. Nem sequer se virou para mim !!!
Foi então, que percebi e concluí:
“Ele não conseguia me ver  !!! Eu então, sou invisível.....Sim...eu sou invisível !! invisível”.....
 Fui notando que isso era cada vez mais presente em minha vida!!!
 Ao levar meu filho para a escola a professora perguntava a ele:
“- Milton, quem é essa pessoa que está com você??”
E ele respondia: ”- Ninguém !!”
Ele só tem cinco anos e para ele eu já era: “Ninguém!!”

De outra feita, numa noite dessas, nosso círculo de amizades se reuniu para celebrar a volta de uma amiga, da Inglaterra. Janice contava tudo sobre a viagem e eu, olhava as outras mulheres na mesa...
Eu tinha me maquiado no carro e usava um vestido qualquer.
Meu cabelo estava sujo e com um prendedor velho. Estava me sentindo ridícula !!
Janice veio até mim e me disse “Eu trouxe isto para você !!!”
O presente era um belíssimo livro que falava sobre as grandes catedrais da Europa, que eu só fui entender quando li a dedicatória que dizia:
“- Com minha admiração, por tudo de bom que você constrói e que ninguém vê !!”
Pois bem, não se sabe os nomes de quem construiu as grandes catedrais. Você procura e só acha: “Construtor desconhecido”.....desconhecido........desconhecido....
Muitos dos construtores completaram obras sem saber que jamais seriam reconhecidos por elas.
Há inclusive uma estória, sobre um dos construtores, o qual estava esculpindo um pássaro que seria coberto por um telhado, quando alguém o questionou:
“ -Porque gastar tanto tempo em fazer algo que ninguém verá??”
Ao que ele respondeu: “- Porque Deus vê !!”

Ah !! Aqueles construtores acreditavam que Deus via tudo.
Deram suas vidas por obras que nunca viram ser concluídas. Algumas catedrais demoraram mais de cem anos para ficarem prontas e isso é mais que a vida útil de um trabalhador.
Sacrificaram suas vidas, dia após dia, para não terem qualquer reconhecimento de uma obra que nunca iriam ver concluída.
Um dos construtores chegou a dizer que nenhuma grande catedral seria novamente erguida, porque havia pouquíssimas pessoas dispostas a tanto sacrifício.
Eu fechei o livro e foi como se Deus assim me dissesse:

“- Eu te vejo!!”
“- Você não é invisível para mim !! Nenhum sacrifício e tão pequeno que eu não veja !!”

“- Eu sorrio ao ver cada bolo, cada botão pregado ...Vejo cada lágrima de decepção quando as coisas vão mal.”

“- Mas lembre-se: Você está construindo uma catedral !! E ela não ficará pronta durante toda sua vida. Infelizmente você nunca entrará nela. Mas, se construí-la bem e forte, eu entrarei" !!

Então, nas vezes, que a invisibilidade que me afligia, comecei a entender que ela não era a doença que apaga minha vida !! Ela era a cura para o meu egocentrismo. Era o antídoto para meu orgulho !!

Não me importa agora se os outros me veem ou não....Não me importo mais se meu filho não disser ao seu amigo que for lá em casa: “ - Puxa, ela acorda às quatro da manhã, faz muitas coisas,  cozinha e passa toda a roupa, ainda  que eu faça tudo isso.....

Quero que meu filho se sinta feliz quando voltar para casa e possa dizer ao seu amiguinho:

“- Você vai adorar quando ir lá em casa !!

Então, não importa se os outros me vejam. Não trabalho mais para as pessoas !!! Trabalho para Deus !! Me sacrifico por Ele. Mesmo que os outros nunca prestem atenção, por melhor que eu trabalhe. Rezo então para que o meu trabalho fique apenas, como um monumento para o nosso Deus !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário