quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Os Arquétipos


Ir.’. Celso Batello
Or.'. de Santo André
enviado ao Grupo Só IIr.'.100 pelo Whats App

 

A Nação que teve como filhos, Santos Dumont, Maria Esther  Bueno, Emerson Fittipaldi, Pelé, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Machado de Assis, Hortência, Martha, Daiane dos Santos, Ademar Ferreira da Silva, César Cielo, Adib Jatene, Dom Pedro II, Princesa Isabel, entre outros, tem muito que se orgulhar de sua gente e de suas terras.
O que dizer de José Bonifácio de Andrade e Silva, o Patriarca da Independência que, sozinho, é considerado por muitos, superior aos quatro pais da Pátria norte-americana.
Há que se resgatar esses arquétipos, até por que, modelos de exemplo estão aí, para testificar nosso real potencial.
Deve se incluir ainda, os nomes do maestro Heitor Villa Lobos e do pioneiro dos transplantes de coração no Brasil, Dr. Euryclides de Jesus Zerbini.
Há aproximadamente 35 anos, o Dr Zerbini, foi convidado para participar do Congresso de Medicina do ABC e ele, embora fosse um “monstro sagrado” da Medicina, transparecia de tanta e verdadeira  humildade, que nós, míseros acadêmicos, parecíamos os professores e ele, simplesmente o aluno.
Tudo que existe, no Brasil, a respeito de cirurgia toráxica e cardíaca, que já salvou uma infinidade de vidas, se deve a este anjo que Deus um dia, enviou à Terra, como presente para a humanidade, chamado Euryclides de Jesus Zerbini.

 

Um comentário: