domingo, 21 de abril de 2013

A mudança na direção de nossa Potência


 
Aproxima-se a época de mudanças em nossa Potência.

Dentro de poucos dias, o povo maçônico irá depositar nas urnas, o destino da GLESP, nomeando os que irão nos guiar durante o  próximo quatriênio.

Por eles, pedimos humildemente ao G.’.A.’.D.’.U.’. que sempre os ilumine e guarde, enviando a cada um os raios de Sua Luz de Sabedoria Divina, para que exista sempre a continuação dos propósitos de fazer mais feliz a Humanidade e de seu progresso.

Neles depositaremos nossa total confiança, de que os ideais maçônicos não sejam colocados de lado e até mesmo esquecidos, em nome de interesses particulares ou de grupos minoritários, mas que os mesmos sejam amplos e abrangentes, sempre em nome de nossa Amada Instituição.

Que sejam esses ideais, farol que guiará a nova administração da GLESP a portos seguros onde haja sempre amparo, acolhida e assistência a cada um de nossos IIr.’.

Esperamos que essa nova Administração seja nossa legítima representante junto à Sociedade fazendo realizar ao máximo nossos anseios e expectativas.

Deixamos aqui nosso cumprimento aqueles que nos guiaram até então, Grão-Mestre e todos os Grandes Oficiais, além de todos aqueles que compõem o pessoal administrativo da Grande Loja.

Que a nova Administração seja marcada por bons momentos, de muita Luz, Serenidade e principalmente de muita Sabedoria e que por ela continuemos fazendo crescer e prosperar o Templo Interior de cada um de nós.

Qualquer que seja o resultado, nós, da Stella Matutina, desejamos a todos os candidatos, os melhores votos de muita Luz, Sabedoria e Fraternidade, agradecendo a cada um, seus esforços para a construção de uma Maçonaria mais forte e cada vez mais atuante!!!
 
Marcos Casal.'. M.'.M.'. 17º
1º Vig.'. da gestão 2012-2013

 

Somos Maçons



Nós não somos maus.

Nós não prejudicamos ou seduzimos pessoas.

Nós não somos perigosos.

Nós somos pessoas normais como você.

Nós temos famílias, empregos, esperanças e sonhos.

Nós não somos um culto.

Nós não somos o que você acha que somos quando vê TV.

Nós somos reais.

Nós rimos, nós choramos.

Nós somos sérios.

Nós temos senso de humor.

Você não precisa ter medo de nós.

Nós não queremos converter você. E por favor não tente nos converter.
Apenas nos dê o mesmo direito que nós damos a você : Viver em paz.

Nós somos muito mais similares a você do que você imagina. Somos Pais, filhos, irmãos, primos, vizinhos, amigos. Somos Católicos, Evangélicos, Espíritas, Muçulmanos, Judeus, Comerciantes, Empresários, Funcionários Públicos, Funcionários de Empresas e de Comércios, Garçons, auxiliares de Escritórios, profissionais Liberais e etc.
 
Todos unidos independentes de credo, raça, cor, religião ou partido político.

Somos uma instituição Associativa de homens esclarecidos e virtuosos, que se congregam entre si, como irmãos que somos, cujo fim é viver em perfeita igualdade, intimamente ligados por laços de recíproca estima, confiança e amizade, estimulando-se uns aos outros, na prática da virtude.

Estas definições não são perfeitas, apenas suficientes para nos convencer de que a Ordem Maçônica foi, é, e sempre deverá ser, a união consciente de homens íntegros, virtuosos, desinteressados, generosos e acima de tudo devotados. Irmãos livres e iguais, ligados por deveres de fraternidade, que pelo exemplo e prática da virtude, buscam esclarecer os homens e prepará-los para a emancipação progressiva da humanidade.

Uma verdadeira escola, não só de moral como também de filosofia social e espiritual, um sistema, revelado aos Maçons por alegorias e ensinado através de símbolos, guiando seus adeptos à prática e ao aperfeiçoamento dos seus mais elevados deveres.

Afugentando os baixos sentimentos de materialismo, de sensualidade e de mundanismo e invocando sempre o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, tornando-nos dignos de si mesmos, da Família, da Pátria e da Humanidade.


Somos Maçons


Com muito Orgulho e com muita Honra.
Fonte: www.filhosdehiran.blogspot.com.br